Sobre mim

Quem sou eu

Bom, eu me chamo Guilherme Luchesi e sou desenvolvedor front-end apaixonado por automação e viajar. Já estou há mais de 7 meses na estrada como nômade digital e nessa aventura já passei por mais de 10 cidades em 6 países.

Hoje eu sustento essa vida de cidadão do mundo fazendo sites. Eu trabalho para uma agência web no Brasil e também tenho alguns clientes ocasionais que atendo como freelance, em sua maioria, WordPress.

Já quero desmistificar que eu não ganho o tanto que você deve achar que eu ganho pra viver viajando e, na verdade, isso é até uma boa notícia por mostrar que no final das contas é mais questão de prioridade.

Não vou negar que também acabo contando com uma pitada de sorte, principalmente por eu ter o privilégio de poder fazer isso junto com minha namorada.


Trabalhos recentes

Print do site da PrinciWeb desenvolvido por Guilherme Luchesi

Site institucional criado usando GatsbyJS, um framework para criação de páginas estáticas usando React

Print do site do Notre Dame Campinas desenvolvido por Guilherme Luchesi

Site institucional construído com base em um framework da comunidade WordPress Brasil, o Odin.

Print do Site do CPDEC desenvolvido por Guilherme Luchesi

Site institucional construindo com base em tema pronto (The Fox) a partir de um tema filho.


Sobre a parte técnica

Tenho mais de 6 anos de experiência na área de desenvolvimento, incluindo um ano no mercado europeu quando fiz um intercâmbio na Irlanda e foi nessa época que o ponta pé pra querer viver viajando foi dado.

Posso dizer que tenho um amplo conhecimento de HTML, CSS e javascript com certificado de maestria em front-end e de MEAN Stack pelo Code School (que foi comprado pela Pluralsight) e mais recentemente alguns cursos de React do Wes Bos de full-stack da Rocket Seat.

Apesar disso, eu me considero um entusiasta de WordPress por conta da sua tecnologia democrática e é onde eu empenho maior parte dos meus esforços como desenvolvedor.

Escrevi um post chamado código é poesia, que é o slogan do WordPress, para o blog de uma das empresas que tenho como parceiras abordando essa minha visão um pouco melhor.